DATA
|
CONTEÚDO
|
DATA
|
CONTEÚDO
|
|
12/05 a 16/05
|
Literatura: A poesia
pessimista de Augusto dos Anjos.
Linguagem: Atividades de
revisão sobre a classificação dos sujeitos.
Linguagem: Correção das
atividades sobre os tipos de sujeitos.
Redação – Oficina 3 –
Charge, notícia e artigo de opinião.
|
16/06 a 20/06
|
Literatura: Estudo da
obra de Manuel Bandeira e Alcântara Machado. Para casa: Atividades objetivas
sobre os textos de Alcântara Machado e Manuel Bandeira.
Linguagem: Atividades
sobre a classificação do predicado.
Linguagem: Atividades de
revisão sobre os termos integrantes e essenciais da oração.
Redação:
Oficinas 4 e 5 – Debate sobre alguma questão
polêmica atual. Para casa: Produção de artigo de opinião.
|
|
19/05 a 23/05
|
Literatura: Introdução ao
modernismo da primeira fase.
Linguagem: Adjuntos
adverbiais, adjuntos adnominais e predicativo.
Redação – Continuação
da oficina 3 – Charge, notícia e artigo de opinião.
|
23/06
a 27/06
30/06
|
Literatura: Revisão e
atividades de fixação sobre a primeira fase do modernismo.
Linguagem: Atividades
contextualizadas sobre termos essenciais e integrantes da oração.
Linguagem: Correção das
atividades contextualizadas sobre termos essenciais e integrantes da oração.
Redação:
Oficina
05 – Revisão e reescrita de artigo de opinião.
|
|
26/05 a 30/05
|
Literatura: Estudo sobre
a obra de Oswald de Andrade. Atividades objetivas de interpretação de textos
de Oswald de Andrade.
Linguagem: Verbos de
Ação e transitividade dos verbos.
Linguagem: Como
determinar a função dos pronomes oblíquos átonos e tônicos.
Redação – Oficina 3 –
Análise do artigo de opinião “ A mão que bate no filho é nossa ou carrega a
memória de nossos pais?”
|
01/08
04/08 a 08/08
|
Literatura: Introdução ao
estudo da segunda fase do modernismo na poesia.
Linguagem: Orações
coordenadas e subordinadas.
Linguagem:
Orações
coordenadas.
Redação:
Leitura
dos melhores artigos de opinião para escolha dos que irão concorrer em nível escolar.
|
|
02/06 a 06/06
|
Literatura: Correção das
atividades objetivas sobre Oswald de Andrade. Estudo da obra de Mário de
Andrade. Para casa: Atividades objetivas sobre textos de Mário de Andrade.
Linguagem: Objeto
indireto, complemento nominal, adjunto adnominal.
Linguagem: Aposto, vocativo.
Redação
–
Oficina 4 – Estratégia argumentativa e questão polêmica.
|
11/08 a 15/08
|
Literatura: Assistir ao
filme “Tempos Modernos”
Literatura: Assistir ao
filme “Tempos Modernos”. Para casa: Atividades contextualizadas sobre o filme
“Tempos Modernos”.
Linguagem: Orações
coordenadas e a pontuação. Para casa: Atividades objetivas e contextualizadas
sobre orações coordenadas.
Redação:
A
dissertação e o artigo de opinião – Semelhanças e diferenças.
|
|
09/06 a 13/06
|
Literatura: Assistir ao
filme Macunaíma.
Literatura: Assistir ao
filme Macunaíma. Para casa: Atividades objetivas sobre o filme.
Linguagem: Predicado e
classificação do predicado.
Redação
–
Atividade complementar 2 – Qual é a polêmica?
|
|
SOBRE
AS NOTAS
1.
Pesquisa sobre a primeira fase do Modernismo – 2.0.
2.
Atividades objetivas sobre Oswald de Andrade – 1.0
3.
Atividades objetivas sobre Mário de Andrade – 1.0
4.
Atividades objetivas sobre o filme Macunaíma – 1.0
5. Provão – 5.0
6. Ponto extra –
Atividades das aulas de redação – 2.0
|
terça-feira, 20 de maio de 2014
PLANEJAMENTO II BIMESTRE - PORTUGUÊS – 3 SÉRIE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário